Oficina das Artes
Oficina das Artes
A Oficina das Artes desenvolveu mais uma série de trabalhos artísticos inspirados nas memórias e no imaginário que nos revestem as ambiências sonoras e visuais do folclore.
Desta feita, a Luísa manifestou-se através das técnicas de decalcomania e antropometrias sobre o tema “A dança”; a Inês Costa Neves, a Alice Cristina o Filipe Sá e o Paulo César representaram e exprimiram-se através da técnica do stencil, pintura acrílica, antropometrias sobre o “Tocador de Ferrinhos”; o aluno Filipe Soares manifestou-se e exprimiu-se através do desenho informal, pintura a aguarela sobre fotocópia ampliada a partir de um trabalho original, corte, recorte e colagem de cartão de elementos figurativos sobre o tema e borrão de goma laca; pelo Filipe Sá, “As cantadeiras”, através da ampliação de um desenho original, criação de um stencil, realizando uma pintura acrílica.
Os alunos, sob a orientação da professora Neusa Ferreira, têm ensaiado a peça de teatro de fantoches “O Folclore na minha Escola”, construídos na Oficina das Artes e contando com a participação dos alunos Filipe Sá, Tânia Raquel, Christophe, bem como dos alunos do 6.º F inscritos no Clube das Artes, promovendo-se a transdisciplinaridade e a sociabilização dos projetos e dos seus protagonistas.
Os alunos do Curso de Audiovisuais e Multimédia, Dina e Rui, procederam às primeiras filmagens para a realização do apontamento videográfico, contando com a colaboração do professor Pedro Cerqueira. Criámos também o "lápis-cabeçudo", um lápis brinquedo alusivo ao folclore.
Prof. José Mário Gonçalves