Laço Azul em Crasto
Laço Azul em Crasto
“A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou.
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.”
Fernando Pessoa
Durante o mês de abril, decorreu a “Campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, que tem como objetivo contribuir para a consciencialização da comunidade em geral sobre esta temática.
O laço azul é o emblema desta campanha e tem como objetivo despertar a consciência do público em geral relativamente aos maus-tratos em crianças, tendo em vista a sua prevenção e a promoção e proteção dos seus direitos.
A Escola Básica de Crasto aceitou o desafio proposto pela CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ponte da Barca. Esta iniciativa teve como propósito a sensibilização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, um momento simbólico e pedagógico para todos. Foi dado a conhecer aos alunos a história e a finalidade do “Laço Azul”.
Esta ação de sensibilização, alusiva aos Direitos das Crianças e à prevenção dos Maus-Tratos na Infância, culminou com a construção do “Laço Humano” em que os participantes vestiram peças de roupa azul – cor que simboliza a campanha.
Docentes da EB de Crasto