Matrículas – Informações
Matrículas – Informações
Por forma a tornar mais ágil o processo de matrículas, as renovações de matrícula (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º) passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.
Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.
Dado o atual contexto de pandemia, todos os procedimentos devem ser realizados, preferencialmente, através de meios digitais, evitando-se, por esta via, a necessidade de deslocação à escola por parte dos Encarregados de Educação.
Todos os anos de início de ciclo, bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas.
Para esclarecimento de qualquer dúvida pode contactar a área de alunos, a educadora, o professor titular ou o diretor de turma.
Documentos a enviar para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :
- formulário com a identificação das necessidades de transporte escolar;
- formulário de autorização de saída do estabelecimento escolar;
- formulário de atualização de dados;
- declaração da Segurança Social para efeitos de identificação da situação de beneficiário de ASE.
- requerimento para EMR, caso pretenda frequentar a disciplina de Educação Moral e Religiosa.
Formulários para download:
- identificação das necessidades de transporte escolar (WORD/PDF).
- autorização de saída do estabelecimento escolar (WORD/PDF).
- ficha de atualização de dados (WORD/PDF).
- requerimento para EMR (WORD/PDF).