Dia dos Bombeiros na EB de Entre Ambos-os-Rios
Dia dos Bombeiros na EB de Entre Ambos-os-Rios
No dia 4 de maio, comemoramos o Dia Internacional dos Bombeiros, celebramos e agradecemos àqueles que, pelo seu sacrifício, espírito de equipa e trabalho em prol da comunidade, dão as suas vidas para salvar a vida dos outros.
Para a celebração deste momento, foram também convidados os sapadores florestais, especializados na prevenção e combate aos incêndios florestais. Ainda que o seu dia seja celebrado a 21 de maio, também lhes quisemos agradecer, porque estão sempre prontos para colaborar quando a escola necessita.
Uma das formas de mostrar a nossa gratidão para com estes heroicos bombeiros foi recebê-los na Escola Básica de Entre Ambos-os-Rios, ao som do Hino dos Bombeiros, cantado pelos alunos, professores e auxiliares de ação educativa.
E, porque ficaram de tal forma gratos por este pequeno gesto, fomos surpreendidos com o reconhecimento do nosso gesto através de uma mensagem nas suas redes sociais, que a seguir transcrevemos:
«DIA INTERNACIONAL DOS BOMBEIROS
“Bombeiros, aqueles que acendem a chama da esperança”
Os Bombeiros de Ponte da Barca participaram hoje numa ação de sensibilização e homenagem aos Bombeiros promovida pela Escola Básica de Entre Ambos-os-Rios, a propósito da comemoração do Dia Internacional dos Bombeiros, que se celebra nesta data.
O convite feito pela coordenadora da Escola, a Professora Lúcia Silva, mereceu pronta e dedicada resposta desta corporação.
Perante uma plateia de pequenos alunos, tão interessada e participativa, tivemos a oportunidade de demonstrar algumas valências deste Corpo de Bombeiros, nomeadamente em socorro e salvamento com os operacionais mobilizados para o efeito.
No final, ainda fomos agraciados com uma lembrança, que muito nos orgulha e sensibiliza, e que merecerá o devido destaque nas nossas instalações.
Aos responsáveis da Escola Básica de Entre Ambos-os-Rios, a todo o seu pessoal docente e auxiliar e principalmente aos pequenos alunos, o nosso “Muito Obrigado!”.
Bombeiros de Ponte da Barca – SEMPRE E QUANDO NECESSÁRIOS»
Maria Silva,
coordenadora de EB de Entre Ambos-os-Rios