O Dia da Mulher
O Dia da Mulher
O Dia da Mulher não é uma data qualquer. É um dia para as mulheres erguerem os seus direitos e lutarem por eles. Infelizmente a caminhada para a igualdade tem sido marcada por avanços, retrocessos, tropeços e barbaridades indignas de uma sociedade dita democrática e livre.
A conquista do direito ao voto foi um marco. Mas, há outros tantos para alcançar, tais como a igualdade salarial, a representação de forma simétrica e igualitária em cargos ou em profissões, o respeito pela integridade física, emocional e intelectual.
Num mundo açoitado pelo desrespeito e pela banalização da vida humana, urge erguer a voz e homenagear o ser que é fonte de vida.
A todas as MULHERES, os alunos do 7ºC e a sua professora de português, Cristina Leitão, dedicam estes singelos versos como demonstração da sua profunda gratidão e do seu respeito pelo que são e representam para todos!
Neste dia, a Mariana Veloso da referida turma lança também o seu texto intitulado “Leiloada aos talibãs”, um esboço de um futuro “best-seller” que se centra na menina – mulher torturada e usurpada do direito à própria vida!
Que todos os dias sejam dias de celebrarmos a dignidade e o respeito pela vida humana!