Escola Secundária de Ponte da Barca é Vice-Campeã Regional do Desporto Escolar em Iniciados Masculinos e Femininos e Juvenis Femininos
Escola Secundária de Ponte da Barca é Vice-Campeã Regional do Desporto Escolar
em Iniciados Masculinos e Femininos e Juvenis Femininos
Após as competições distritais e Inter CLDE, onde foram primeiras classificadas, as equipas de Basquetebol de Iniciadas Femininas, Iniciados Masculinos e Juvenis Femininos da Escola Secundária sagraram-se vice-campeãs regionais ao classificarem-se em 2.º lugar em todos os escalões, na competição que se realizou em Viana do Castelo, no dia 6 de maio.
Os vencedores desta fase foram as equipas representantes da CLDE do Porto. Tanto em Iniciadas Femininas como em Iniciados Masculinos, a vencedora foi a Escola Secundária Rocha Peixoto da Póvoa de Varzim. Já em Juvenis Femininos, a vitória coube à equipa da Escola Secundária Eça de Queirós de Leça da Palmeira.
Embora tenhamos dado luta nos encontros decisivos, as equipas do Porto tinham mais envergadura física e mais ritmo competitivo, pelo que foram justas vencedoras.
A comitiva barquense foi composta, em Juvenis Femininos, por: Lara Ribeiro, Leonor Rodrigues, Adriana Araújo, Maria Lima, Sara Gomes, Íris Almeida, Elisa Silva, Alexandrina Carvalhosa, Jéssica Lin e Mafalda Silva. Em Iniciadas Femininas, por: Matilde Fernandes, Maria Alexandrina Alves, Raquel Fernandes, Sara Esteves, Maria João Pereira, Maria João Galvão, Ana Francisca Costa, Lêa Amorim, Inês Araújo, Paula Silva e Camila Gomes. Em Iniciados Masculinos, por Gonçalo Ribeiro, Adriano Perazzi, Davide Esteves, Afonso Lopes, Afonso Cardiga, Francisco Ribeiro, Leonardo Azevedo, João Araújo, Santiago Silva, João Menezes e Tomás e ainda pelos professores Carlos Lima, Eugénio Martins e Carlos Ferreira.
Embora não tenham acompanhado a equipa por indisponibilidade, há outros elementos que foram muito importantes no apuramento para esta fase: Mariana Tani, Paula Silva, Joana Sousa e Sarah Vieira, em Iniciadas Femininas, Guilherme Catalão, Breno, Rodrigo Oliveira e Diogo, em Iniciados Masculinos. A estes alunos também pertence uma quota-parte deste sucesso.
No próximo ano, há que continuar a trabalhar para poder defender condignamente a nossa Escola, já que a maioria destes alunos continuam a pertencer ao mesmo escalão.
Prof. Carlos Lima, Coordenador do Desporto Escolar