Morde-me (Emily Maguire)

A vida de Sarah Clark, boa aluna e bem comportada, muda para sempre quando aos 14 anos se apaixona perdidamente pelo seu professor de Inglês, Daniel Carr, 24 anos mais velho do que ela. O professor não se limita a declamar poemas na sua aula, ele seduz Sarah e arrasta-a numa espiral feita de jogos perversos e prazeres extremos.
De repente, Daniel muda-se para outra cidade, com a sua mulher e filhas, deixando a jovem Sarah completamente abandonada ao seu destino.
Durante oito anos, Sarah procura a intensidade da relação que teve com o seu professor de Inglês, nos vários homens que vai conhecendo ao longo da sua vida, apesar de ser criticada pelo seu melhor amigo, Jamie, que sempre a apoiou nas horas défices.
Jamie, porém, cansado de esperar por Sarah, segue a sua vida ao lado de Shelly, apesar de Sarah lhe ter pedido, egoistamente, para que ele não se casasse com ela.
Um dia Sarah volta a encontrar Daniel Carr, este entra novamente na sua vida, e volta a arrastá-la numa relação perversa e perigosa, obrigando-a a afastar-se completamente dos seus amigos. Esta obedece com medo de o perder novamente, até que um dia o seu melhor amigo morre e Sarah apercebe-se de que, afinal, apesar de amar Daniel perdidamente, consegue viver sem aquele velho patético...
Um livro que nos prende!
 
Laura Sofia – 11.º B

logos rodape 2425 v2

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca