O Sono da Morte (Dick Haskins)

Neste primeiro período surgiu-me a ideia de ler um livro policial e na biblioteca da escola o autor que se destacava era Dick Haskins. Foi então que escolhi um livro da sua autoria, “O sono da Morte”. A personagem principal é o próprio autor que se faz passar por um repórter criminologista do Times que tem conhecimentos na Scotland Yeard.

Este livro retrata a morte de um milionário chamado Eric Morgan. A polícia tenta descobrir pistas que levassem ao culpado. Depois da autópsia soube-se que Mr. Morgan tinha sido morto através de uma dose de cianeto injectada no seu corpo. Todas as provas incriminavam a sua própria sobrinha que depois foi encontrada morta com um bilhete, ao lado do seu corpo, que explicava por que tinha morto o seu próprio tio.

Dick Haskins (o próprio autor do livro) que se faz passar por um simples repórter criminologista do Times não ficou contente com a solução do caso, pois pensava que era uma solução muito perfeita para o crime de Eric Morgan. Foi então que o repórter analisou melhor o caso e encontrou novas pistas que o levaram a afirmar que afinal o verdadeiro culpado era o mordomo da casa Morgan que assumia uma outra identidade, mas, na verdade, era irmão do milionário. A sua família pensava que ele tinha morrido na 2ª Guerra Mundial, mas o que o levou a matar o seu irmão foi o facto de ele ter sido sempre considerado a ovelha negra da família.

Gostei muito de ler este livro, pois envolve muita acção e muito “suspense” a partir de uma simples morte de um milionário, mas que leva a uma grande lista de pistas e suspeitos que só Robert Wells e Dick Haskins conseguem descobrir. É um livro que aconselho vivamente a lerem, pois li e a minha imaginação fez-me voar e criar o meu próprio espaço. Este livro pode ser um retrato do que se passa na actualidade, pois através da curiosidade de um simples repórter, este enigma foi resolvido.

Marco Gomes, 11ºB

logos rodape 2425 v2

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca