Decorreu nos dias 14, 15 e 16 de maio, em Oviedo, Astúrias na Espanha, um intercâmbio entre a turma do 11.º D da Escola Secundária de Ponte da Barca e uma turma da Escola IES Pando de Oviedo.
A iniciativa está englobada no projeto “Partilha com Energia”, da EDP e visa a interação entre jovens portugueses e jovens espanhóis promovendo a troca de experiências educativas, culturais, recreativas e sociais.
Do programa de atividades fizeram parte a visita à escola anfitriã, visitas guiadas pela cidade histórica de Oviedo, visita ao Ayuntamiento de Oviedo e atividades desportivas e culturais.
Paralelamente, esta visita serviu ainda para promover a inclusão e a diversidade, a sustentabilidade ambiental e a partilha de boas práticas no âmbito do ensino e desenvolvimento escolar.
Para os professores responsáveis pelo projeto, Professor Filipe Lima e Professor Rui Gomes “a viagem representou uma experiência intercultural única e inesquecível para todos os participantes, um salto qualitativo no crescimento pessoal e profissional dos alunos e onde predominou o clima de cooperação e amizade entre todos”.
Fonte: https://www.avepb.pt/portal/index.php/agrupamento/noticias/noticias-do-agrupamento-2024-2025/140-noticias-gerais-2024-2025/3362-intercambio-partilha-com-energia-edp-2025-oviedo