Universidade do Minho distingue aluna barquense com Bolsa de Mérito
Universidade do Minho distingue aluna barquense com Bolsa de Mérito
Foi com grande orgulho que a comunidade escolar se associou ao reconhecimento que a Universidade do Minho, através da concessão duma Bolsa de Excelência, prestou ao percurso escolar pré-universitário (desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca) da Telma Adriana Pereira Afonso.
O Agrupamento já havia reconhecido o mérito e excelência do seu desempenho, atribuindo-lhe diploma e prémio em cerimónia de reconhecimento público realizada em 14 de dezembro de 2012.
Também o Rotary Club de Ponte da Barca, na celebração do seu aniversário, havia reconhecido o mérito do seu desempenho, atribuindo-lhe o prémio de melhor aluno do ensino secundário em 2012.
Aconteceu agora ser a Universidade do Minho, onde frequenta o Curso de Engenharia Bioquímica, a reconhecer o mérito do percurso pré-universitário da Telma Afonso.
Em cerimónia presidida pelo reitor da Universidade do Minho, António Cunha, no salão medieval da reitoria, realizada a 22 de maio, a Telma Afonso recebeu, acompanhada de mais setenta distinguidos, uma bolsa de excelência. A bolsa tem o valor pecuniário idêntico ao da propina.
Nesta cerimónia, em reconhecimento do trabalho realizado pelas comunidades escolares de proveniência destes estudantes, participou o Diretor do Agrupamento que, com muito agrado, escutou palavras de elogio para o trabalho, em prol da educação, que se desenvolve no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
Com esta bolsa, a academia distingue anualmente, em cada licenciatura e mestrado integrado, o melhor estudante que se tenha candidatado com nota igual ou superior a 16 valores, na primeira fase do concurso nacional de acesso e em primeira opção, ao 1.º ano de cada um destes cursos.
À Telma Afonso, que reuniu os requisitos necessários e se candidatou com a média de 18.30 valores, e família, apenas resta felicitar, em meu nome pessoal e no do Agrupamento, por esta distinção e manifestar publicamente que também nós partilhamos da alegria deste reconhecimento.
Carlos Alberto Louro,
Diretor do Agrupamento