Hino à Poesia...
Hino à Poesia...
De forma fortuita ou intencional, a Primavera e a Poesia decidiram unir-se e brindar-nos com um dia especial. Hoje sentimos o brilho desta estação nas suas cores mais vivas, que embelezam o acordar da Natureza para o seu rejuvenescimento e a sua apoteose. O sussurrar belo dos cantos das andorinhas, o zumbido das abelhas, as grandes anfitriãs desta magnífica festa da fauna e da flora, os cheiros deliciosos despertam e põem em alerta todos os nossos sentidos, que ficam maravilhados diante de tão belo cenário de VIDA.
Hoje queremos que esta VIDA passe para as nossas palavras... para as nossas ações. Inspirados por este frenesim sensorial, oferecido pela Primavera, escrevemos poemas sobre a PAZ como forma de homenagear este delicioso néctar sensorial de conjugação das palavras numa procura incessante da rima mais perfeita, mais significativa e mais bela. Paralelamente, o tema da PAZ surge inevitavelmente como forma de manifestação da nossa luta contra as atrocidades vividas diariamente!
Os referidos textos poéticos apresentados foram enviados à instituição de solidariedade "Ajudaris" para constar na sua própria edição solidária.
Fica a mensagem essencial:
A Paz precisa de persistência
de pensamento, de ação e de decência!
Sejamos agentes de PAZ!
As turmas 7ºB e 7ºC e a sua professora de Português Cristina Leitão