O Código DaVinci (Dan Brown)

Dan Brown evoca-nos, neste livro, a história de um assassinato dentro do Museu do Louvre. Os acontecimentos que o envolvem trazem à tona uma conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
A vítima é Jacques Saunière, líder desta antiga sociedade denominada por Priorado de Sião, à qual pertenceram nomes reconhecidos como Sir Isaac Newton, Victor Hugo, e, é claro, Leonardo da Vinci.
Momentos antes de morrer,  o curador deixa uma pista, acreditando que desta forma apenas a sua neta Sophie Neveu (criptógrafa) poderia decifrar. Sophie Neveu acaba por falhar e Robert Langdon (simbologista) entra em acção, ajudando-a a descodificar a pista.
As circunstâncias acabam por levá-los a serem suspeitos do crime. É uma corrida contra o tempo para alcançar a verdade oculta nas obras de Leonardo da Vinci e nos complicadíssimos quebra-cabeças de Jacques Saunière que podem levá-los a um segredo milenar que envolve a Igreja Católica, Jesus Cristo e Maria Madalena.
Este livro demonstra-nos as várias perspectivas sobre o Cristianismo e revela-nos o que cada pessoa, cada grupo, cada sociedade (Opus Dei e Priorado de Sião) está disposta a fazer para triunfar com a sua suposta verdade.
Um livro muito interessante de ler, com uma história cheia de suspense que vai prendendo o leitor.
 
Cláudia Barros – 11.º C

logos rodape 2425 v2

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca