Marcada (P.C. Cast e Kristin Cast)

Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso mas com uma única diferença: os vampiros não só existem como são tolerados pelos humanos. Os humanos que os vampiros “marcam” como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampiros ou, se o corpo rejeitar, morrer.

Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada foi uma bênção. Ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Porém, na sua nova escola, a jovem continua a sentir-se diferente dos outros, pois a marca que a Deusa Nyx lhe proporcionou é diferente, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem.

Na Casa da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

Pela primeira vez eu li um livro até ao fim. Todos os livros que começava a ler nunca os conseguia acabar, porém uma colega de turma aconselhou-me a tentar ler o livro “Marcada”. No início, achei que também não iria chegar ao fim, mas consoante ia avançando nos capítulos, ia-me entregando até que quando dei por mim estava a tentar imaginar a minha vida como a da Zoey. Neste momento já vou no quinto volume desta saga, que para mim está a ser viciante, pois a Zoey e todas as personagens me fazem pensar e sonhar, pois a história fala de um ser que aparentemente não existe mas que eu aprecio e valorizo. Quem é que não tem uma grande paixão por coisas fictícias? Por coisas que aparentemente não existem?

Estou completamente apaixonada por esta Saga. E aconselho toda a gente a experimentar ler este livro e todos os restantes da saga “Um Romance na Casa da Noite”.

Raquel Vitorino 11ºA

logos rodape 2425 v2

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca