O Mago – Aprendiz (Raymond E. Feist)

Neste livro conhecemos Pug, um rapaz órfão no reino de Midkemia, que se atrasa a caminho do castelo, onde perde um saco de mantimentos. No meio de uma tempestade e de pé torcido, é salvo por um caçador, acabando por pernoitar na casa de um mago, Kulgan. Como qualquer criança, logo esqueceu esta aventura, recordando-a apenas quando, no dia da escolha de aprendizes, é apontado por Kulgan. Esforçado, Kulgan possui, sem dúvida, o dom da magia, mas é incapaz de o aplicar voluntariamente.

Como aprendiz de magia, Pug passa o pouco tempo livre que possui com Tomas, o filho do casal que o acolheu em criança, um rapaz que treina para soldado. Atraídos pela ideia de assistirem a um naufrágio, Pug e Tomas deslocam-se à praia, onde observam os restos de um barco de guerra. Subindo a bordo, descobrem um pergaminho mágico e encontram um guerreiro sobrevivente, de aparência estranha.  Este guerreiro pertence a um reino de conquistadores existente noutro mundo, cujo chefe de guerra pretende invadir Midkemia através de portais mágicos. Assim se anuncia a guerra que terá lugar entre os dois mundos, na qual Tomas e Pug serão intervenientes.

Eu gostei de ler este livro, pois este género é o que dá mais prazer e gosto pela leitura. Aconselho vivamente este livro a quem gosta de livros de fantasia e de ficção científica, pois, tal como eu, vão se sentir envolvidos nesta aventura e neste mundo mágico de onde nunca vão querer sair.

João Soares, 11ºB

logos rodape 2425 v2

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca