Contratação de Escola 2020/2021 - Atividades de Enriquecimento Curricular de Música (03-09-2020)
Contratação de Escola 2020/2021 - Atividades de Enriquecimento Curricular de Música
Contratação de Escola com vista ao suprimento de necessidades temporárias de pessoal docente, para o ano escolar de 2020/2021.
Candidatura ao Ensino Superior - Deliberação n.º 802/2020
Candidatura ao Ensino Superior - Deliberação n.º 802/2020
[https://dre.pt/application/conteudo/139892306]
Sumário: Delibera a utilização de exames finais nacionais do ensino secundário, realizados na 2.ª fase de exames do ano letivo de 2019-2020, na candidatura ao ensino superior de 2020-2021.
(...)
Utilização dos exames finais nacionais do ensino secundário como provas de ingresso
1 — Os exames finais nacionais do ensino secundário realizados na 2.ª fase de exames do ano letivo 2019-2020 podem, a título excecional, ser utilizados como provas de ingresso na 1.ª fase dos concursos de acesso e ingresso ao ensino superior de 2020-2021:
a) Pelos candidatos ao ensino superior que não realizem os exames finais nacionais na primeira fase, por se encontrarem em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde ou no respetivo domicílio, pelo facto de estarem infetados pela doença COVID 19 ou por ter sido determinada por autoridade de saúde a vigilância ativa sobre as suas situações no âmbito da atual pandemia.
b) Pelos candidatos ao ensino superior que não realizem os exames finais nacionais na primeira fase por terem sido afetados por graves motivos de saúde, designadamente intervenções cirúrgicas.
(...)
Aluna de Ponte da Barca selecionada para programa de mentoria da Farftech
Aluna de Ponte da Barca selecionada
para programa de mentoria da Farftech
Alice Cecília Ribeiro Moutinho, aluna que concluiu no passado mês de julho o 12.º ano na Escola Secundária de Ponte da Barca, é uma das dez candidatas admitidas ao programa “Farftech Plug-in Mentoring for Girls”.
O programa disponibilizará 10 mentoras a outras tantas alunas caloiras dos cursos de Tecnologia, Engenharia ou Matemática, que terão acesso a reuniões regulares nos escritórios da Farfetch no Porto e em Lisboa.
A Farfetch, plataforma para indústria da moda de luxo, vai acompanhar estas 10 jovens durante o primeiro ano do curso universitário, dando-lhes desde o início a oportunidade de estarem próximas da realidade prática.
Segundo os responsáveis pela iniciativa, “esta é uma forma de apoiar as estudantes que querem ter um papel no futuro da evolução científica e tecnológica. Estamos a ir diretamente à raiz de uma questão incontornável, que é o facto de haver poucas mulheres, sobretudo, nas áreas de Tecnologia e Engenharia, apresentando um programa de mentoria com outras mulheres que já fizeram o mesmo caminho e que poderão apoiá-las no seu percurso de estudo e no conhecimento do mundo real”.
Acrescentam ainda que “temos na Farfetch casos brilhantes de mulheres envolvidas em projetos que estão efetivamente a mudar o futuro e a forma como se compra “online” e que estão disponíveis para apoiar novas gerações de talento que vão agora começar o seu percurso”.
Alice Moutinho está felicíssima com a notícia da seleção, mostrando-se orgulhosa e honrada com a oportunidade de ser acompanhada individualmente por uma mentora da área de tecnologia da Farfetch.
Para além de sessões formais, o programa inclui também coaching e apoio na aprendizagem, aplicação prática de conhecimentos, discussão de experiências e oportunidades de carreira e novos caminhos.
Entusiasmada com a frequência de um curso superior ligado à Matemática, Alice Moutinho sublinha ainda que valeu a pena ter agarrado o desafio lançado pela docente de Matemática, professora Cláudia Barreto, de submeter a sua candidatura, preparando uma apresentação inovadora e criativa em vídeo, onde explicou por que se considerava uma candidata ideal.
O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca congratula-se com esta excelente notícia e felicita vivamente a Alice, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais, no início desta nova etapa da sua vida.
Fazemos votos de que a divulgação destes exemplos de dedicação e reconhecimento público do esforço se afirmem como um incentivo para que outros jovens se empenhem ainda mais e acreditem sempre que o trabalho é o caminho da realização.
Carlos Alberto Louro,
Diretor do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca
JNE - Pedido de reapreciações (modelos editáveis)
JNE - Pedido de reapreciações (modelos editáveis)
Disponibilizamos os PDFs editáveis dos diversos documentos necessários ao pedido de reapreciações por parte dos alunos.
- MODELO 09 - REQUERIMENTO PARA CONSULTA DA PROVA
- MODELO 10 - REQUERIMENTO PARA RETIFICAÇÃO DAS COTAÇÕES
- MODELO 11 - REQUERIMENTO PARA REAPRECIAÇÃO DE PROVA
- MODELO 11-A - ALEGAÇÃO JUSTIFICATIVA DE REAPRECIAÇÃO DE PROVA
- Modelo 11-A - ALEGAÇÃO JUSTIFICATIVA DE REAPRECIAÇÃO DE PROVA (ficheiro de Word - contém MACROS)
JNE - Inscrições na 2ª fase - Informação nº6 (valores a não cobrar)
JNE - Inscrições na 2ª fase - Informação nº6 (valores a não cobrar)
Plataforma MEGA (manuais escolares) - Perguntas frequentes
Plataforma MEGA (manuais escolares) - Perguntas frequentes
Inscrições na 2.ª Fase dos Exames Nacionais - de 4 a 11 de agosto
Inscrições na 2.ª Fase dos Exames Nacionais - de 4 a 11 de agosto
Vimos por este meio informar que, no processo de inscrições nos exames nacionais da 2.ª fase, os alunos deverão preencher o boletim de inscrição, em papel, modelo 0134 da Editorial do Ministério da Educação e Ciência, disponível na reprografia da Escola Secundária.
O Horário de atendimento dos Serviços de Administração Escolar é o seguinte:
Inscrições para a 2.ª fase de 2020
Inscrições para a 2.ª fase de 2020
Informamos que o prazo de inscrições para a 2ª fase para o Ensino Básico decorre de 6 a 12 de agosto, enquanto que as inscrições para o Ensino Secundário decorrem de 4 a 11 de agosto.
Esta informação pode ser consultada na NORMA01/JNE/2020 que foi republicada em maio, páginas 5 e 7, respetivamente.
"ESCAPISM" - PROJETO FINAL DE OFICINA MULTIMÉDIA B
"ESCAPISM"
PROJETO FINAL DE OFICINA MULTIMÉDIA B
Célia Rodrigues, 12.º C – CCH de Artes Visuais
Este ano letivo permitiu-nos dar valor àquilo de que não pudemos usufruir desde a segunda quinzena de março: os amigos, os colegas, as salas, as aulas. Os passeios, o sol, a natureza, as cores, os cheiros, os sabores. O rio Lima e os vales que o ladeiam. Os pássaros que pulam entre o arvoredo da escola. As estações do ano a despontar e os montes que nos rodeiam. O vento e o sol na cara. Mas também serviu de inspiração ao trabalho que se realizou.
ESCAPISM foi concebido e realizado pelo Célia Rodrigues, aluna finalista do CCH de Artes Visuais. É um filme de animação, desenhado frame a frame, montado e editado pela aluna para apresentação do projeto final de disciplina de Oficina Multimédia B. Escapismo, de acordo com a Infopédia, também pode ser uma prática que consiste em libertar-se de uma situação de confinamento para fins artísticos ou de entretenimento.
escapismo in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-07-09 15:28:09]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/escapismo
Rancho Folclórico do Agrupamento
Rancho Folclórico do Agrupamento associa-se à candidatura da Romaria de São Bartolomeu às Sete Maravilhas da Cultura Popular, participando na gravação do vídeo do hino.